Candidatos e eleitos da CDU visitaram obras no concelho

2017-06-18

O grande trabalho realizado pelas autarquias da CDU no concelho de Moura ao longo dos últimos anos foi evidenciado durante uma visita a obras, efectuada por candidatos e eleitos da Coligação Democrática Unitária.



A visita a obras em todo o concelho, na quinta-feira, 15, feriado nacional, começou pela Póvoa de S. Miguel. Seguiram-se Estrela, Amareleja, Safara, Santo Aleixo da Restauração, Sobral da Adiça, Moura e Santo Amador.

Da comitiva da CDU fizeram parte, entre outros, o candidato à presidência da Câmara Municipal, José Maria Pós-de-Mina; os candidatos à Câmara André Linhas Roxas e Ana Maria Farinho; a cabeça de lista à Assembleia Municipal, Maria do Céu Rato; o candidato à presidência da União de Freguesias de Moura e Santo Amador, José António de Oliveira; e Santiago Macias e José Gonçalo Valente, actuais presidente e vice-presidente da Câmara.

Em ambiente de renovada confiança em relação às eleições para as autarquias locais de 1 de Outubro próximo, foram visitadas obras concluídas, desde o edifício dos Quartéis e o arranjo dos espaços envolventes, o ex-Matadouro transformado em Museu Municipal e a Zona Industrial de Moura, até ao Parque de Leilão de Gado, no Parque de Feiras e Exposições de Moura, passando pelo Centro Náutico da Estrela, pela regularização da Ribeira da Perna Seca, em Sobral da Adiça, a reabilitação da Ribeira de Vale de Juncos, em Amareleja, o Pavilhão Municipal das Cancelinhas, duas escolas em Santo Aleixo da Restauração, caminhos rurais como o da Freixeira, arranjos de entradas das localidades, parques infantis em Moura e em Sobral da Adiça, a requalificação urbanística do antigo Campo Maria Vitória, em Moura. Foram também visitadas obras em curso ou em fase de arranque ou projecto, como a recuperação da igreja matriz de Safara, a remodelação do edifício do Pátio dos Rolins, a requalificação da Torre do Relógio, a conservação das muralhas modernas, o Centro Documental da Oliveira ou a transformação da estação ferroviária em terminal rodoviário.

Outras Notícias