Santiago Macias é o Mandatário de Honra da candidatura da CDU no concelho de Moura

2017-06-23

Historiador, de 54 anos, Santiago Macias, actual presidente da Câmara Municipal de Moura, será o Mandatário de Honra concelhio da CDU, nas eleições para as autarquias locais de 1 de Outubro.



Santiago Macias, de 54 anos, historiador, é o Mandatário de Honra da CDU no concelho de Moura nas próximas eleições autárquicas.

É o actual presidente da Câmara Municipal de Moura, cargo para que foi eleito em 29 de Setembro de 2013.

Foi membro da Assembleia Municipal entre 1994 e 2005 e seu presidente entre 1998 e 2002. Foi vereador da Câmara de Moura de 2005 a 2013.

Santiago Augusto Ferreira Macias nasceu em 1963, é licenciado em História da Arte pela Universidade de Lisboa e doutorado em História pela Universidade de Lyon 2, em França.

Foi professor na Universidade do Algarve. Foi investigador da Universidade de Coimbra e membro da direcção do Campo Arqueológico de Mértola, projecto a que esteve ligado desde 1983.

A sua actividade profissional tem-se centrado no estudo e valorização do património histórico da Alta Idade Média e do período islâmico. Tem sido, nesse domínio, responsável por diversos projectos, nacionais e internacionais. Na sua área de trabalho, é autor e co-autor de várias dezenas de publicações.

É membro do PCP.

Outras Notícias