Tiago Pão-Duro e Alexandra Caeiro Moita são os Mandatários da Juventude da CDU

2017-06-29

Os Mandatários da Juventude da CDU no concelho de Moura são dois jovens mourenses: Tiago Pão-Duro, de 21 anos, e Alexandra Caeiro Moita, de 17 anos, ambos estudantes.



ALEXANDRA CAEIRO MOITA tem 17 anos e nasceu em Moura.
É filha de Gisela Caeiro e Joaquim Moita. A mãe é professora de Educação Musical e estudou trompete. O pai é professor de fagote em conservatórios e músico de orquestra (na Orquestra Clássica do Sul).
Iniciou os seus estudos musicais aos 9 anos no Conservatório Regional do Baixo Alentejo, em Moura, frequentando o ensino articulado em trompete. O seu primeiro professor de trompete foi o professor Hélio Ramalho. Em 2016 foi estudar para o Conservatório Regional do Alto Alentejo, em Évora, e estudou com o professor Artur Barroso. No ano lectivo 2016/2017 começou a estudar na Escola Profissional da Metropolitana, em Lisboa, e, actualmente, estuda com o professor Filipe Coelho.
É vocalista da banda “Um Dia à Calma” e no último ano participou no programa televisivo “The Voice”.
TIAGO MIGUEL OLIVEIRA PÃO-DURO tem 21 anos e é natural de Moura.
É estudante do 2.º ano de Educação Social.
Pertence à Issótuna, a tuna académica da Escola Superior de Santarém.
Desde os 6 anos que é membro Grupo de Escoteiros 28 de Moura.
Faz parte do Grupo de Teatro Al-Manijah, de Moura.
Nas férias e interrupções escolares, é animador sócio-cultural no CATL “O Girassol” desde 2015.
É animador sócio-cultural na APPACDM de Moura, desde Novembro de 2016.
Desenvolveu actividades lúdico-pedagógicas no Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, em Santarém, no ano lectivo de 2015/2016.
Frequentou o curso de Especialização Tecnológica de Animação Sócio-cultural Aplicada ao Turismo, no ano lectivo 2015/2016.

Outras Notícias